Filhos de Xangô

Há quem diga que os filhos de Xangô são pessoas apaixonantes e extremamente justas, isso porque Xangô é o orixá da justiça, então, é compreensível essa importante característica.

Representado pela balança, Xangô é um orixá da Umbanda, capaz de simbolizar o julgamento e o equilíbrio. Tem como papel, manter o mundo balanceado, oferecendo mais consistência. Sempre carregando seu machado de dois gumes, capaz de cortar para o lado do equilíbrio e da justiça, Xangô nasceu em Oyó, hoje uma parte da Nigéria ocidental.

Neste artigo, vamos falar sobre os filhos de Xangô e suas características. Confira e compartilhe!

como descobrir FILHOS DE XANGÔ

Xangô, o senhor da Justiça

Quem olha a imagem de Xangô vê um homem forte com seu machado, rodeado de fogo, trovões e raios.

De certa forma, essa imagem representa a força, uma certa agressividade devido a seu lado másculo, viril. Ele tem toda essa intensidade do fogo e tem como uma de suas missões, ser responsável pela justiça kármica, ele analisa as ações dos outros.

Filho de Bayani e marido de Iansã, considerada a Deusa dos ventos, Xangô nasceu em Oyó, por onde passou por muitas batalhas.

Ao refletir sobre o que estava acontecendo, um dia Xangô estava no alto de uma montanha meditando e se deu conta da tristeza que seus guerreiros estavam passando.

Ficou tão dominado pela raiva que bateu seu machado com muita força, soltando faíscas. Ele notou que quanto mais força ele colocava, mais faíscas era capaz de soltar para conseguir derrotar todos os seus inimigos.

Aos poucos, ele foi se tornando um vencedor com a força que colocava em seu machado, soltando faíscas e matando aqueles que estavam contra ele.

Aqueles que tinham sobrevivido às batalhas foram presos, e então Xangô precisou elevar o seu machado aos céus, ocorrendo assim os raios, responsáveis por liberar seus guerreiros e matar os demais inimigos.

Leia mais >>  Filhos de Oxóssi

Esse ódio todo pelos seus inimigos veio depois da morte de sua filha Adubaiyani, que foi morta por eles.

Ele sempre teve como foco a justiça, pois acreditava que o seu ódio jamais deveria ultrapassar aquilo que era justo. Era visto como um homem muito forte e sedutor, bastante vaidoso e namorador.

Quem é da Umbanda ou simplesmente um simpatizante de Xangô deve saber que ele, sempre quando alguém o consulta, irá analisar todos os pontos da situação. Ele precisa sempre ser justo e colocar na balança todos os fatos.

Tudo deve ser contado de acordo com a justiça divina, e somente depois disso entendemos se merecemos ou não aquilo que estamos lhe pedindo ou consultando.

No sincretismo religioso, Xangô se conecta com santos como, São Jerônimo, São João Batista e São Pedro.

Características dos filhos de Xangô

oxossi caracteristicasCarregando geralmente uma postura nobre, os filhos de Xangô possuem muitas características que tornam este arquétipo bastante interessante.

Eles têm força, energia e uma autoestima muito boa. Seu senso de justiça é o seu maior poder. Eles entendem que, quando alguém for pedir sua opinião, ela será encarada como a definitiva, aquela que irá encerrar de vez a questão.

Exatamente por isso, são muito cautelosos com os fatos para não serem injustos com alguém.

Até pelas lendas que cercam este orixá, os filhos de Xangô são muito justiceiros e vingativos. Eles não suportam injustiças e simplesmente não conseguem ficar de braços cruzados quando veem algo errado. Eles podem comprar brigas apenas para se fazer justiça.

Muito carismáticos, é de fato difícil para uma mulher se ver livre dos encantos de um filho de Xangô. Isso porque eles são atraentes, conquistadores e adoram se entregar aos prazeres da vida.

Leia mais >>  Qual o verdadeiro significado de simpatia?

Se você é mulher e está interessada em um filho de xangô, fique atenta, porque eles demoram para se envolver. Eles não se apaixonam facilmente, então, você precisa ter paciência.

Outra característica dos filhos de Xangô é que eles, até pelo perfil namorador, não conseguem ser fieis no relacionamento amoroso.

Devido a seu jeito autoritário, os filhos de Xangô não são bons colegas de trabalho, e não levam desaforo pra casa. Por isso, é preciso ter muita cautela para lidar com eles. É como se apenas uma mulher para eles fosse pouco. Eles não se satisfazem.

Por outro lado, os filhos de Xangô são extremamente guerreiros, corajosos e agem sempre com muita garra e dinamismo.

Outra curiosa característica dos filhos de Xangô é que eles amam comer. Adoram se entregar aos prazeres da gula e tudo o que envolve comida lhes desperta o interesse.

Como eles têm a sensibilidade muito aguçada, acabam sofrendo muito com a saúde. Eles tendem a ficar hipertensos mais facilmente, assim como sofrem de doenças cardíacas e nevralgias.

Não se espante se encontrar um filho de Xangô que queira mandar em você, super egocêntrico e até meio mimado. Sabe pessoas de pavio curto? Assim sãos filhos de Xangô. É preciso ter paciência, mas não se engane, eles são boas pessoas e lutam muito pelos outros.

Links úteis:

Filhos de Xangô
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *