Filhos de Oxóssi

Você quer gostaria de saber quem são os filhos de Oxóssi e quais são as suas características? Então este artigo é para você, confira ele na totalidade. Também conhecido como orixá e muito comum nas religiões de origem africanas, Oxóssi é uma divindade, representada por um caçador que domina e conhece muito bem as florestas.

Levando nas mãos um arco flecha, ele é o caçador, responsável pela subsistência da vida no planeta. Ele é a força que prospera, garantindo que todos os seres vivos se alimentem e possam evoluir.

Aqueles que representam de forma arquetípica as características deste importante orixá são conhecidos como filhos de Oxóssi. E é sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira só!

Filhos de Oxossi caracteristicas

Oxóssi, o orixá caçador

Oxóssi é muito respeitado em religiões como Umbanda e Candombé, sendo uma espécie de personagem religioso com características de um caçador.

Sempre com seu arco e flecha, ele representa a fartura, a caça e a sobrevivência dos seres vivos, assim como também é relacionado à educação, cultura e arte.

Como bem sabemos, no passado, os caçadores eram os homens que precisavam desbravar as florestas para trazerem comida para suas famílias.

E Oxóssi é esse orixá protetor, responsável por proporcionar conhecimento através de suas aventuras e descobertas. Grande protetor das florestas e de todos os seres que lá habitam, Oxóssi representa a riqueza e a fartura.

Ele se conecta no sincretismo religioso com outros dois santos católicos, sendo que em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais é mais comum vê-lo conectado com São Sebastião, representante da divida providência de Deus.

Já na Bahia, está mais conectado com São Jorge, o guerreiro que derrubou o dragão.

O nome de Oxóssi significa guardião popular, e é considerado de Ketu por ter livrado a população de um dos pássaros de Eleyé, que são possuidoras de aves com maus espíritos.

Leia mais >>  Como limpar e energizar pedras e cristais

De acordo com a lenda, Oxóssi não precisou mais do que uma flecha para acertar o seu alvo.

O culto de Oxóssi, na região onde reinava, foi praticamente extinto devido a agressão que esta civilização foi sofrendo ao longo da história. Muitos foram mortos ou forçados a viverem como escravos.

Porém, demonstrando sua força, até hoje a raiz do culto é forte, principalmente no Brasil, onde tem grande presença e respeito.

Características dos filhos de Oxóssi

oxossi caracteristicas

Os filhos de Oxóssi costumam ser muito determinados, principalmente quando querem de verdade conquistar algum objetivo. Geralmente, eles costumam magros e, apesar de serem um tanto nervosos, conseguem se controlar e não deixar que a ira tome conta.

Muito independentes, os filhos de Oxóssi conseguem mais facilmente cortar laços quando alguma situação já não é mais sadia. Eles são fortes e não encontram dificuldades quando precisam se afastar para poderem viver suas vidas de forma mais livre e independente.

Outra característica interessante é que eles são amantes do silêncio e conseguem ficar calados por muito tempo. Isso os ajuda na reflexão e na organização do pensamento.

Muito corretos, eles preferem evitar o julgamento dos outros, procuram manter o respeito com o sagrado e sobre a individualidade de cada pessoa.

No campo do trabalho, até mesmo por serem filhos de um caçador, os filhos de Oxóssi preferem se dedicar a atividades em que possam fazer sozinhos. Eles não gostam muito de atividades em equipe.

Como se sentem responsáveis pelo sustento, são extremamente focados e organizados para que possam dar de comer a seus dependentes.

Mente jovem com fortes ligações místicas

Para quem convive com filhos de Oxóssi, deve saber que eles costumam se magoar facilmente, portanto, procure colocar o pé no freio quando precisar falar alguma coisa.

Leia mais >>  Como enlouquecer um homem

É muito importante ter esse cuidado com os filhos de Oxóssi, porque quando eles percebem que alguém fez algo errado, ou até mesmo que lhes entristecesse, eles ficam arredios, desconfiados e a relação nunca mais volta a ser a mesma.

Eles têm a mente jovem e gostam de manter esse espírito livre, sempre correndo em busca do prazer, do bem-estar, da criatividade. São excelentes artistas também.

Com fortes ligações místicas, eles têm poderes e maior capacidade para lidar com o sobrenatural. Eles contam com uma grande força espiritual, e quase não ficam doentes. São muito saudáveis no sentido de não terem doenças consideradas graves.

Geralmente, podem sentir incômodos na parte muscular, garganta, estômago e intestino.

Os filhos de Oxóssi são curiosos e costumam ficar sempre alertas, de olho nas coisas que ocorrem ao seu redor.

Determinados e perseverantes, podem se demonstrar, quando gostam de alguém, extremamente carinhosos e aconselhadores.

Quando o assunto é relacionamento amoroso, os filhos de Oxóssi sentem medo da rejeição e, por isso, acabam sendo mais cautelosos. Eles primeiro preferem observar e ter certeza se a situação é de fato favorável para eles.

Caso contrário, preferem se manter no mesmo lugar, evitando assim as mágoas do coração.

Como você pode ver, são muitas as características dos filhos de Oxóssi. Compartilhe esse texto com seus amigos.

Links úteis:

Filhos de Oxóssi
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *