Banho de Ervas para Limpeza Energética

O banho de ervas é sem dúvida muito usado para limpeza do nosso corpo electromagnético, mais conhecido no meio esotérico por aura. Se procura uma limpeza energética a fitoenergética ou melhor dizendo o poder das ervas pode lhe ajudar bastante nesta função.

Em situações mais complicadas como por exemplo estresse, certas energias negativas podem se agregar na nossa aura chegando mesmo a poder provocar mal-estar, doenças energéticas ou até mesmo doenças no corpo físico.

E para que o nosso campo áurico volte a funcionar corretamente existem ervas que ajudam a limpar, harmonizar e equilibrar nossas energias.

banho de ervas para limpar energias

 Para que serve o banho de ervas?

Como falei acima, as ervas têm um poder energético fantástico. Elas têm um padrão vibratório capaz de nos ajudar bastante no momento de uma limpeza energética. Os banhos com ervas são uma das muitas maneiras que temos para limpar as energias negativas e reequilibrar de volta todo o nossos chakras, (campos energéticos).

As ervas ajudam a energizar, a limpar ambientes, devolve a auto-estima, remove mau-olhado, invejas, entre outros. Porém, cada uma tem uma característica diferente…umas são melhores para determinadas situações que outras.

Considerações a tomar

  • Os banhos de ervas secas são preparados por infusão, primeiramente devemos ferver a água e depois colocar as plantas dentro e deixar repousar cerca de 15 minutos.
  • Deve tomar o seu banho de ervas depois do seu banho higiénico,
  • As ervas devem ser colocadas sempre em número impar, (3)
  • Pode usar águas naturais da chuva, mar ou rios (Isto vai potencializar o seu banho, mas pode fazer com água da torneira…)

Quais tipos de banhos existem?

Para que o leitor fique esclarecido sobre este assunto vou explicar um pouco mais sobre os 2 tipos de banhos de limpeza energética mais usado para esta finalidade:

Banho com sal grosso é muito usado, serve para limpar as cargas energéticas negativas, certamente já ouviu falar. Mas tome em conta este pormenor, deve sempre se banhar do pescoço para baixo, nunca pela cabeça. “Muito importante isso, não esqueça”.

O Banho de ervas é muito poderoso e posso garantir que é muito eficaz e tem um efeito mais duradouro. Com o banho de ervas você tem a oportunidade de escolher qual erva vai usar e qual efeito cada uma vai ter na sua aura. Tudo que tem a saber é para que serve cada planta… *(ver lista abaixo)

Arruda, aroeira, erva-da-guiné são algumas das plantas a serem usadas.

Para os banhos de energização, deve usar ervas como alecrim, alfazema, entre outras para reativar os pontos energéticos, os Chakras.

Lista de ervas a serem usadas para banhos

Alecrim: Para abertura de caminhos e prosperidade. Afasta a tristeza.

Aroeira: Usada para descarga e para remover toda a negatividade. (Usar do pescoço para baixo).

Arruda: Desagrega energias negativas, destrói as larvas astrais, destrói a acumulação energética proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho. Limpa a aura.

Absinto: Usada em banhos de limpeza e descarga, é desagregadora de fluidos negativos.

Guiné: Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas de pensamento de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.

Alfazema: Equilibra as nossas energias, traz paz e harmonia e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.

Espada de São Jorge: Usada para proteção.

Anis estrelado: Usada para chamar dinheiro, melhorar a auto-estima e abrir os caminhos amorosos. Usada também para potenciar boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes.

Folhas de Eucalipto: Usadas para limpar energias e para fortificar o espírito.

Ervas para ter prosperidade: Canela, cravo, erva-doce, camomila, anis estrelado e louro.

Sálvia: Usada em muitas culturas como uma maneira de eliminar a energia negativa, pode ser usado em rituais de limpeza para aliviar a eficácia de uma maldição.

Zimbro: O Zimbro é uma erva que tem sido usada durante séculos por xamãs e curandeiros para limpar e purificar.

Como fazer banho das 7 ervas sagradas

O banho das 7 ervas é bastante poderoso, ele afasta os inimigos, dá proteção, afasta o mal, ou seja, ele vai criar um escudo de proteção a sua volta. Contudo gostaria de lhe explicar de novo que acima tem a lista das ervas para você criar o seu banho, caso queria algo mais especifico ou para determinada situação.

O que precisa:

  • 2 litros de água
  • 3 punhados de sal grosso
  • 3 punhados de alecrim
  • 3 punhados de arruda
  • 3 folhas de laranjeira
  • 3 folhas de manjericão
  • 3 punhados de erva-de-são-joão
  •  3 cravinhos (cravos-da-índia)
  •  3 folhas de hortelã

Modo de preparo: Em primero deve fazer o seu banho se sal grosso ou seja… Coloque 2 litros de água para ferver. Quanto tiver quente, coloque 3 punhados de sal num recipiente e coloque metade da água dentro do recipiente com sal.

De seguida coloque as 7 ervas sagradas dentro da água fervida sem sal e deixe repousar por 15 minutos, depois coe as ervas.

Quando esfriar leve os dois recipientes consigo, tome normalmente o seu banho higiénico e em seguida faça o banho com sal do pescoço para baixo e a seguir o banho de ervas também do pescoço para baixo.

Espero que tenha gostado de aprender como fazer o banho de ervas. Em caso de alguma dúvida pode sempre comentar abaixo ou enviar um email pelo formulário de contato.

<<< Veja a nossa lista de banhos de descarrego

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (643 Avaliação, Simpatia com: 4,88 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário