Banho de alecrim

O alecrim é um tempero muito usado na culinária brasileira em diversos pratos deliciosos, mas você sabia que ele é excelente para proporcionar um bom banho?

Se por acaso você estava a pesquisar sobre o banho de alecrim em busca de informações precisas e confiáveis, então chegou ao lugar certo. Abordaremos vários temas sobre o assunto, tais como: as características do alecrim, banho de alecrim para que serve? Banho com alecrim e banho de sal grosso com alecrim.

O alecrim é usado muito tradicionalmente, em diversas partes do mundo, como um potente agente de alívio as dores musculares, além disso, atua no sistema imunológico (tornando o organismo mais resistente), no sistema circulatório, auxilia no combate à perda de memória, etc.

Mas o alecrim também tem poderes mágicos e místicos, pois o banho com esse tempero é extremamente poderoso e poderá mudar sua vida definitivamente. Quer saber como? Continue lendo o artigo.

banho de descarrego com alecrim

Banho de alecrim, para que serve?

O banho de alecrim é um poderoso aliado para promover ou restaurar a paz de espírito e reequilibrar a nossa troca de energias com o meio.

Portanto, se você esta a sentir o ambiente pesado e isso retira a sua paz, o seu prazer de viver, então considere fortemente tomar um banho de alecrim e verá como tudo vai mudar para muito melhor!

Banho de alecrim realmente funciona?

Várias são as pessoas que não acreditam no poder dos banhos, contudo nunca tiveram a coragem de experimentar ao menos uma vez e sentir seus poderes! Quem já fez uso desse banho sempre recomenda, portanto, vá em frente e faça o quanto antes esse maravilhoso banho.

Leia mais >>  Banho de Aroeira

Banho de alecrim em si

Itens necessários: água filtrada quente e alecrim.

Modo de fazer: para fazer potencializar seu banho de alecrim, siga à risca o procedimento que iremos passar agora. Pegue aproximadamente um litro e meio de água filtrada, aqueça em fogo médio e faça uma infusão, ou seja, quando a água estiver quase a ponto de fervura, desligue, coloque o ramo de alecrim e tampe a panela. Mantenha a tampa fechada por no mínimo vinte minutos e certifique-se antes de abrir que o preparo já esta em temperatura ambiente. Cuidado para não se queimar!

Então, após o seu banho normal, com a higienização de costume, utilize o preparado de alecrim apenas dos ombros para baixo, sem que respingue no rosto ( se achar necessário prenda os cabelos com uma toalha) e enquanto estiver sentido o poder curativo do alecrim atuar em seu corpo, pense somente em coisas boas, deixe tudo de ruim do lado de fora do banheiro. De preferência nem leve celular para o banheiro.

Não é obrigatório, mas é bem interessante para o fluxo das energias que você decore o ambiente com velas, iluminação adequada, fragrância suave, etc.

Quando terminar o banho, não se seque com a toalha, deixe escorrer bem a água do corpo e se vista com roupas bem leves e aconchegantes.

Banho de sal grosso com alecrim

O banho de sal grosso com alecrim segue os mesmo princípios do banho de alecrim convencional, alterando apenas o fato de que você deverá pegar um punhado de sal grosso e misturar no preparado de água morna com o alecrim. Misture bem e tome o banho de acordo como falamos no item anterior.

Não é obrigatório, mas caso você possua uma banheira, o banho se torna ainda mais completo.

Leia mais >>  Banho de rosas vermelhas

Apesar desse banho ser extremamente revigorante, aconselhamos que faça uso desse banho com sal grosso, especialmente, apenas uma vez por semana, pois o excesso de sal grosso no corpo pode desprender todas as energias, tanto as negativas como as positivas.

Links úteis:

Espero que estes banhos de descarrego com alecrim lhe sejam muito úteis… Veja a nossa lista de todos os banhos de ervas.

Banho de alecrim
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *