Banho de hortelã

Um banho de hortelã é capaz de nos ajudar a recuperar as energias e alinhar nossos chacras. Muito utilizada no preparo de chás, sucos e receitas em geral, a hortelã é uma planta com muitos benefícios para a saúde, além de ser benéfica para a realização de banhos.

Rápido e fácil de fazer, o banho de hortelã será excelente para você se sentir melhor e se recuperar de determinados sintomas que nos incomodam no dia a dia.

Quer saber mais sobre os benefícios do banho de hortelã? Confira este artigo até o final e não deixe de compartilhar com seus amigos que também acreditam no poder das ervas medicinais.

como fazer o banho com hortela

Banho de banho de hortelã funciona? Para que serve?

Se você está precisando se sentir mais forte, sem dúvida o banho será de grande valia para este momento de sua vida. É normal termos dificuldades em algumas fases da vida, mas não podemos deixar nos abater pelo cansaço e desânimo.

Para quem está se sentindo assim, saiba que o banho com folha de hortelã funciona e as folhas ajudam a trazer aquela sensação de frescor, dando um novo ânimo para que possamos fazer as atividades.

O banho tem o poder de nos acalmar, tranquilizar e da energia para que a gente possa alcançar nossos objetivos.

Quando devo realizar o banho de hortelã?

Tristeza, angústia, sensação de cansaço, falta de energia… Sempre que esses sentimentos e sensações ruins baterem aparentemente sem motivo, pode ser o melhor momento para você fazer um poderoso ritual com hortelã.

Leia mais >>  Banho com mel

Em casos de necessidades financeiras e também para abrir caminhos, o banho também é muito efetivo nessas situações.

Procure fazer pelo menos uma vez ao mês para se manter sempre energizado.

Se prepare para o banho

O banho de folha de hortelã deve ser feito ainda durante o dia, porque ele se torna mais efetivo quando realizando ainda com a luz do sol em ação. Claro que, algumas pessoas trabalham muitas horas ao dia e podem não conseguir chegar a tempo em casa para preparar o ritual.

Se você tem uma rotina mais agitada, tente aproveitar o primeiro momento do dia.

Deixe a água do chuveiro correr um pouco pelo seu corpo e só depois realize o banho de hortelã.

Sempre reforçamos aqui no blog sobre a importância de se preparar para o banho, adotando pensamentos positivos e realizando algumas orações durante o procedimento. Isso é essencial para que o seu corpo e alma possam receber as propriedades do banho de forma muito mais harmoniosa.

Como fazer?

O banho de hortelã pode ser feito com a água natural mesmo, sem a necessidade de ferver. Se o dia tiver muito frio, apenas esquente um pouco a água e macere as folhas já emergidas na água.

Mas eu posso fazer com água fervida? Sim, também pode! Não irá mudar em nada o efeito do banho, uma vez que as propriedades estão nas folhas de hortelã.

Se você preferir ferver, coloque a água já fervida em uma bacia e depois adicione as ervas. Para esses dois processos, você deve usar em média umas 14 folhas de hortelã. Algumas pessoas optam por colocar uma colher de mel, tudo diluído em dois litros de água.

Deixe as folhas descansarem na água por pelo menos 20 minutos.

Leia mais >>  Banho de arruda

Propriedades e benefícios da hortelã

Muitos não sabem, mas folha de hortelã é rica em vitaminas A, B e C, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Além de ter ação estimulante, a hortelã é excelente para o aparelho digestivo e ainda tem efeito anestésico, calmante e antisséptico.

Algumas pessoas optam por tomar o chá, que auxilia também na redução da fome e alivia dores abdominais.

Para quem tem dificuldade de dormir, saiba que a hortelã também é um excelente calmante. Basta tomar uma xícara de chá 30 minutos antes de dormir para ter uma noite de sono mais tranquila.

A hortelã também ajuda em casos de picadas de insetos e alivia a coceira. Para isso, você precisa apenas amassar algumas folhas e colocar sobe a ferida.

No caso do banho de hortelã, além de harmonizar, ele contem propriedades fisioquímicas e atua como um ótimo energizante.

E não é apenas na renovação das energias, ele também tem efeito desodorizante e ajuda a deixar a pele mais macia.

  • Ajuda a combater a depressão
  • Ajuda a superar a dor do término de relacionamentos
  • Combate a tristeza
  • Renovas as energias
  • Proporciona sensação de refrescância
  • Melhora as vibrações positivas

Links úteis:

De quanto em quanto tempo devo fazer o banho de hortelã?

Qualquer tipo de banho deve ser feito sempre que o indivíduo apresentar sintomas de cansaço mental, falta de energia, se sentir indisposto e também com aquela sensação de que algo parece empacado.

Sendo assim, não há um tempo determinado para você realizar o banho de hortelã. Você pode fazer sempre que sentir necessidade e, se preferir, repetir uma vez a cada mês.

Banho de hortelã
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *