Banho de arruda

Se você chegou até aqui é porque quer conhecer em detalhes o que é o banho de arruda, para que serve esse ritual e como funcionam suas demais propriedades, sendo assim, lhe afirmo que chegou ao lugar certo, pois você também encontrará aqui: como fazer o banho de arruda, banho de descarrego com arruda, banho de arruda com açúcar, banho de arruda e sal grosso, etc.

Todos nós já passamos por situações na vida onde ficamos sem referência, sem um ponto de apoio, como alguns populares até dizem “sem chão”. E sem que possamos perceber, ficamos com as nossas energias em completa desarmonia, o que pode causar uma série de problemas que vão desde desordens físicas (doenças como depressão e circulatórios) até espirituais.

banho de arruda para que serve

O que é o banho de arruda?

É um dos banhos que possuem mais propriedades de regulação energética conhecidos! Um dos banhos mais populares no Brasil e que serve para afastar olhares invejosos, trazer boa sorte, afastar más influências de entidades negativas, etc.

Contudo, é muito importante que façamos uma importante ressalva para as mulheres que estão agora lendo esse artigo: se por acaso estiverem grávidas ou com suspeita de gravidez, não façam uso desse banho, pois já foram relatados casos de aborto espontâneo. E de fato possui substâncias que podem levar ao aborto, portanto cuidado.

O banho de arruda realmente funciona?

Certamente que sim! Como já falamos, o banho de arruda é um dos mais populares do Brasil e é utilizado por pessoas de todas as classes sociais.

Basta fazer uma pequena consulta com familiares ou mesmo na própria internet que logo vão surgir inúmeros depoimentos dos fantásticos poderes desse banho extraordinário e tradicional.

Como fazer o banho de arruda?

O banho de arruda possui todas essas características que já falamos e também propriedades terapêuticas como as ações antiinflamatórias. E mesmo com tantos benefícios é muito simples se der preparado e executado.

Itens necessários: três litros de água, uma panela e um ramo de arruda.

Modo de fazer: coloque os três litros de água na panela e deixe ferver. Em seguida, desligue o fogo, coloque o ramo de arruda e tampe a panela, pois ela deve ficar em estado de efusão. Assim que o conteúdo esfriar e que fique em temperatura ambiente, coe, reserve as folhas num recipiente e passe o líquido para um balde.

Após o seu banho normal, derrame o líquido dos ombros para baixo (não deve molhar a cabeça), mentalizando sempre coisas boas e edificantes: momentos de felicidade, prosperidade, amizade, amor, fartura, etc.

Depois deve se secar muito suavemente, de forma que o corpo ainda fique bem úmido, vista uma roupa branca, agradeça a Deus por tudo e deposite as folhas que reservou num jardim ou parque, para assim devolver a natureza o que a ela pertence.

Banho de arruda e sal grosso

O banho de arruda com sal grosso nada mais é do que uma variação do tradicional banho de arruda. A adição do sal grosso serve para dar ainda mais proteção à pessoa, mas apesar de tudo, seu procedimento de preparo é um pouco diferente do arruda convencional.

Para que a arruda possa combinar perfeitamente com o sal grosso, você deve pensar na seguinte proporção: um litro de água filtrada (de preferência mineral), um copo de 250ml de sal grosso e sete folhas de arruda. Se precisar aumentar o banho, basta multiplicar cada valor desses!

Misture todos os ingredientes numa panela e aqueça em fogo baixo, contudo não deixe ferver! Coe, aguarde esfriar e após o banho do dia derrame o preparado no corpo do ombro para baixo, evitando molhar a cabeça.

Só pense em coisas muito positivas, se seque suavemente e pronto, já pode voltar para a sua vida normal.

Banho de arruda com açúcar

Esse banho, além de trazer todos os benefícios do feito só com a arruda, também procura dar uma atenção maior a questões voltadas para o amor.

Nesse caso, basta preparar o banho de arruda tradicional, já explicado mais acima e adicionar um copo de 250ml de açúcar no preparado antes mesmo de acender o fogo.

O procedimento do banho é o mesmo, só que seu pensamento deve ser voltado exclusivamente para o amor (pela pessoa amada), assim como o descarte do produto coado junto à mãe natureza.

Banho de descarrego com arruda

Os mais estudiosos dizem que o banho de descarrego com arruda é o mais poderoso que existe, o mais completo, devendo ser feito em casos mais graves. Chamam-no também de banho de descarrego completo

Para esse banho só se pode usar água mineral, pois ela não pode ter nenhum tipo de impureza! A não ser que consiga captar a água diretamente da fonte.

Coloque um litro da água mineral em fogo médio, assim que levantar fervura, adicione um ramo de arruda. Deixe cozinhar por aproximadamente três minutos, tampe e retire do fogo.

Assim que esfriar, coe as folhas (reserve-as) e após seu banho tradicional derrame esse conteúdo do ombro para baixo apenas, meditando em coisas positivas, fazendo boas meditações, etc. Não se seque! Vista uma roupa branca e devolva o produto coado para algum jardim.

Links úteis:

Gostou deste banho de arruda? Veja a nossa página exclusiva de banhos de descarrego.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 Avaliação, Simpatia com: 4,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário