Simpatias Juninas

O nosso país realmente é um celeiro de inovações e cultura, não é mesmo? E, nesse caso, cabe perguntar: você já ouviu falar nas simpatias juninas? Sabe o que são e para que servem? Se interessou continue prestigiando o artigo, pois entraremos em detalhes nesses rituais que não são meros folclores, mas que de fato são poderosos e que podem transformar as nossas vidas e o melhor: com muito humor.

As simpatias tradicionais das festas juninas são aquelas realizadas tendo como cenário as famosas festas juninas de meio de ano. Normalmente são caracterizadas pelo bom humor, simplicidade e leveza, mas que mesmo assim são incrivelmente poderosas, tanto que não região nordeste do país, onde essas festas têm mais força e frequência são tradicionalmente realizadas.

Simpatias tradicionais Juninas

Os objetivos das simpatias juninas

As simpatias das festas juninas não possuem um objetivo específico, pois como existem muitas (algumas sequer catalogadas), servem de fato para inúmeros fins, necessitando que escolha aquela que melhor se encaixar no seu momento de vida.

Talvez por isso mesmo sejam incrivelmente populares, pois existe sempre uma para cada situação da vida e, como estão atreladas as festas de São João, parecem ganhar uma força ainda maior e especial.

As simpatias juninas realmente funcionam?

Certamente que sim, mas obviamente é necessário o mínimo de fé para que consiga movimentar as energias necessárias para que sua intenção aconteça no plano material. Caso coloque muita dúvida na simpatia, especialmente no momento em que estiver executando a mesma, simplesmente neutralizará as vibrações positivas do trabalho e colocará tudo a perder.

Elas funcionam tanto que são passadas de geração em geração desde épocas bem remotas. E só isso já é motivo para realizá-las e acreditar em seus poderes, pois não durariam tanto tempo no imaginário folclórico popular caso fossem apenas meras mentiras e crendices.

Só posso realizar as simpatias juninas nas festas de São João?

Apesar dessas simpatias ganharem fôlego especial na época das festas juninas, por conta das vibrações especiais geradas pelas festas que ocorrem em todo o país, especialmente nas rodas de quadrilhas, as simpatias juninas podem ser realizadas em qualquer época do ano, desde que a pessoa siga todos os passos corretamente e que nunca abra mão da fé que remove montanhas.

Dessa forma, não se preocupe! Você pode estar na época de Natal e realizar uma simpatia junina! Você pode estar na Páscoa e realizar tranquilamente esse poderoso ritual.

As simpatias juninas

Como dissemos no princípio desse artigo, existem inúmeras simpatias juninas, cada uma para um fim específico e, por isso, apresentaremos apenas três que são interessantes e que podem lhe ajudar em algum aspecto especial da sua vida, ok?

1- Simpatia da faca

A primeira simpatia que trouxemos é a simpatia junina da faca para conhecer quem será o amor da sua vida? Com quem será que vai de fato casar e ser muito feliz?

Essa simpatia ganha força especial na véspera da festa de São João, mas pode ser realizada, com já observamos, em qualquer época do ano. Para isso você precisará apenas de uma faca nova (nesse caso não é bom que a faca tenha qualidade, quanto mais “vagabunda” melhor), uma bananeira conhecida e muita fé!

Ao entardecer fique de frente para a bananeira e segure firme a faca. Serene seus pensamentos e peça a ajuda de São João para que mate sua curiosidade e saiba já com quem casará e será o homem da sua vida! Em seguida enterre a faca na bananeira e vá embora.

No dia seguinte, basicamente no mesmo horário, retire a faca da bananeira e verá que se formou no metal dela uma letra. Tal letra é a inicial do nome da pessoa com que viverá e será feliz!

2 – Simpatia do sal na mesa

Outra simpatia interessante é a do sal na mesa! Ela se torna muito forte durante a própria festa junina, mas pode ser feita em qualquer outra festa que ocorra durante o ano.

Para isso, esconda na sua bolsa um saquinho contendo sal, não precisa ser muito, pois em hipótese alguma você poderá ser descoberta, o que causaria problemas para você.

Assim, quando perceber que não tem ninguém olhando, discretamente tire o saquinho de sal da bolsa e polvilhe por cima dos quitutes que estiverem sobre a mesa, dizendo o seguinte mantra: “a boca que desse sal provar será aquele que vai me amar”.

Após isso, basta ficar num cantinho e esperar, o primeiro homem que chegar e comer qualquer das iguarias ali servidas será o homem com quem será muito feliz e terá um belo relacionamento.

3 – Simpatia para saber o nome do seu amado

Por último deixamos uma simpatia junina muito engraçada, mas que realmente funciona! Se trata da simpatia junina para saber o nome do amado com água na boca. É super simples!

Basta que encha a boca com água e escute atrás de uma porta a conversa de qualquer um. O primeiro nome de homem que escutar será o nome da pessoa com que se relacionará.

Links úteis:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Simpatia com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe um comentário