Como limpar e energizar pedras e cristais

Você tem interesse em saber como limpar e energizar pedras de forma a extrair delas todas as suas potencialidades, sem que fiquem fracas ao longo do tempo? Quer saber como limpar pedras e cristais? Quer energizar suas pedras para atrair prosperidade, amor, fartura, saúde, proteção espiritual e muito mais? Então certamente esse artigo foi feito para você!

Esotéricos e muitos espaços terapêuticos já utilizam aquilo que informaremos nesse espaço e que tanto escondem. Leia com atenção e tire todas as suas dúvidas sobre o tema.

As etapas obrigatórias no processo de energização

Para que o processo de energização das suas pedras ou cristais seja bem feito, é necessário antes conhecer as etapas que terá de passar para desenvolver bem esse trabalho.

A primeira etapa é a limpeza, pois com o tempo (ou se acaso encontrá-la perdida em ambiente densamente urbano) a pedra ou o cristal tendem a perder sua capacidade de emitir energia, porém não a vocação. Como assim?

A vocação de uma pedra ou cristal é a sua própria essência, a sua característica principal, portanto isso ela nunca perderá, pois lhe é algo inerente. Por exemplo: se determinada pedra favorece as energias do amor então ela nunca perderá essa propriedade, mas pode se desgastar necessitado que seja devidamente recarregada.

O segundo passo é a energização em si, alguns especialistas esotéricos gostam de dizer “programação”. É nessa etapa que é desenvolvida toda a técnica para reenergizar a pedra ou o cristal, fazendo-o renascer das cinzas e ganhar mais um longo tempo de serviços. Tais técnicas consistem em pequenos rituais como: a imposição das mãos, rezas, com o auxílio de outros cristais, pelo contato com a mãe natureza, pela energia solar ou lunar, etc.

O terceiro e último passo se dá logo após o processo de programação ter sido cumprido, onde ela será finalmente armazenada.

Como limpar pedras ou cristais

limpar e energizar cristaisEsse processo é extremamente importante e você deve prestar muita atenção, pois qualquer descuido pode fazer com que danifique a potencialidade energética da pedra.

A pergunta que você deve fazer nesse estágio é: onde consegui essa pedra ou cristal? Bem, se você a retirou da natureza muito provavelmente ela estará devidamente energizada, uma vez que ainda não foi manipulada ou utilizada. Sendo assim, basta limpar normalmente com água e sabão comum, esfregando de forma bem suave para que toda a sujidade seja removida. Contudo, caso tenha comprado ela da loja, outros cuidados deverão ser tomados.

Quando compramos a pedra numa loja existe a possibilidade de sua energia principal estar muito baixa, uma vez que em tese já passou pela mão de muita gente. Então, é muito provável que ela esteja descarregada a nível de vibrações. Abaixo deixaremos algumas dicas que devem ser seguidas nesse tipo de caso.

Para eliminar as energias negativas mais brutas que estão atreladas a pedra, lave-a com água corrente em abundância!

Depois, pegue um recipiente, coloque água filtrada ou mineral, coloque um pouco de sal (não pode ser sal grosso) e se quiser adicione ainda lavanda (opcional). Deixe-a nessa solução de molho de um dia para o outro.

Por fim, numa etapa extra (não é necessária, mas é excelente), pegue uma sacola coloque a pedra dentro e junte com cristais de quartzo. O quartzo tem o poder de limpar energeticamente outras pedras! Deixe-a lá por algumas horas e pronto, estará definitivamente limpa!

Como energizar (programando) a pedra ou cristal

Após ter feito devidamente a limpeza de sua pedra, chegamos ao estágio principal que é a energização da pedra ou cristal.

Tenha certeza que você não está emocionalmente muito abalado, pois do contrário a reenergização não acontecerá de forma natural e você poderá colocar tudo a perder. Sendo assim, aguarde um momento onde esteja mais equilibrado e que até sua casa esteja menos movimentada e se prepare mentalmente para um pequeno ritual.

Como falamos, existem várias técnicas de energização para os cristais e pedras e ficaria impossível descrevê-los todos aqui! Mas citemos alguns deles:

Através da reza:

Pegue com todo o carinho a pedra ou o cristal em suas mãos e com a esquerda erga-a acima de sua cabeça (uma vez que o lado esquerdo é o nosso ponto receptor) e diga de forma clara, contundente e determinada as seguintes palavras: “Eu dedico esta pedra (ou cristal) para o Deus supremo! Que ela seja usada apenas para o amor e para a luz.” Ao final, agradeça ao pai maior pela natureza, por toda a graça de bençãos que podemos alcançar, por estarmos em sua sintonia, tentando viver no amor e para o amor e o processo de energização estará concluído.

Contudo, os dizeres acima são aquilo que chamamos de “padrão”. Caso não queira apenas reenergizar sua pedra ou cristal, mas dar a ele uma espécie de novo nascimento para que tenha um objetivo específico, então basta incluir na frase que ensinamos acima suas intenções e desejos.

Energização solar:

Basicamente é deixar sua pedra exposta ao sol da manhã, no máximo até meio dia, nunca depois!

Essa técnica é excelente, mas algumas pedras ou cristais não podem ser expostos durante muito tempo a essa energia solar, pois podem perder sua coloração natural ou terem outro tipo de problema. Recomendamos, no caso de dúvidas, fazer uma pesquisa ou consultar um especialista antes de fazer esse procedimento.

Energização lunar

Sim, é possível que sua pedra ou cristal seja energizado apenas sendo exposta a luz do luar. Essa técnica é bem interessante, pois elas podem permanecer muito tempo sob esse tipo de exposição, ganhando características que estimulam a feminilidade inclusive.

Energização junto a mãe natureza:

É muito simples, basta deixar a pedra solta no ambiente externo, onde exista vegetação e outras propriedades naturais pelo tempo que desejar.

Armazenando sua pedra

Essa é uma etapa muito negligenciada pelas pessoas, pois muitas acreditam que o processo de reenergização termina após comunicarmos ao cosmos nossas intenções e agradecimentos com a pedra levantada, mas não! A fase de armazenamento é muito importante!

Entenda que a grande maioria dos cristais e várias pedras são extremamente frágeis, portanto é muito importante dedicar a elas amor, carinho e atenção, afinal ela lhe irradiará energias! Sendo assim, os maiores esotéricos acreditam que a pedra ou cristal devem ser guardados quando não estiverem em uso, em local fresco e seguro.

Para saber mais sobre pedras e cristais digite no seu browser https://pedrasmensageiras.com

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (35 Avaliação, Simpatia com: 4,77 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *